terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O BLOG

Chegará a nossa vez como veteranos

Galera é tempo de festejar, no último dia 15 do mês de dezembro, o curso de letras foi reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação. E já deu para sentir o objetivo do blog não é? Mesmo assim vou relembrar. O nosso blog tem a missão de informar aos leitores sobre o que acontece internamente e externamente na UNEB e divulgar nossos textos. Vamos partir então para os bastidores, para que vocês, os blogueiros, saibam que por traz deste blog há muitas pessoas trabalhando.
Juliete e Neláne tiram as fotos similares; Leia, Riziele e Carine definem o que cada pessoa vai fazer; Cristielle e Viviane são as redatoras. As editoras, Flaviane (eu), Aline e Marcilene, selecionam os textos que serão publicados e as revisoras Cleide e Claudeci, corrigem os textos. E cadê as repórteres de plantão? Ha! Ha! Há! Geisa, Jessica, Adilza, Josinete e Luciene? As cronistas, Sandra, Josmere e Amanda, colaboram com seus textos para dar um ar de riso no nosso blog.
Seja bem vinda contista Jaqueline à nossa turma, a qual você já faz parte e fique a vontade para nos passar os seus contos. Temos ainda um menino na nossa sala, Matheus, que juntamente com Sandra (de novo) responsáveis pela diagramação visual. Só voltando para o menino da sala, mulherada, se tem um homem entre várias mulheres quem é que manda? He! He! Não preciso responder que quem manda é a maioria, não é? E faltou Letícia, a qual nos emociona com suas mensagens reflexivas.
Vale ressaltar que essas funções não são limitadas, pois todos trabalham em conjunto, a cronista pode virar editora, as repórteres viram contistas, as editoras selecionam e escrevem textos e assim por diante, tudo vira uma bagunça e no final tudo dar certo. Poderia até dizer que “tudo termina em pizza”.
Parabéns para todos nós!!!
Agradeço em nome da sala à professora Claúdia Albuquerque de Lima, do componente Tipologia Textual, que nos orientou na criação do blog e orienta as publicações para que tudo esteja no seu devido lugar, e no mesmo barco, agradeço à monitora de ensino, Joelma Sena Gomes, que acompanha nossas atividades.
A todos um forte abraço!!!!!

Por: Flaviane Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário