sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Mensagem do Dia

Por que não devemos deixar de sonhar?


Imagem disponível em: juventudesanta.com
Na maioria das vezes quando estamos tristes ou cansados demais do nosso dia a dia muitas vezes fatigante e rotineiro deixamos de colocar em prática nossos sonhos, ou melhor, deixamos até mesmo de sonhar, é como se fosse algo quase que inalcançável. Tudo isso nos paralisa diante de metas antes tão almejadas, desejadas com afincos e de repente simplesmente desistimos delas sem ao menos tentar, sem sequer mover um dedo para que isso aconteça e é ai que entra a pergunta: porque não devemos deixar de sonhar? Porque o sonho é que alimenta a vida e é a partir dele que alcançaremos nossos objetivos, do mais simples aos mais ousados.
Eu sou estudante de Letras Vernáculas da Universidade do Estado da Bahia UNEB, e durante uma das minhas aulas algo que a minha professora Paulina nos disse me chamou atenção, ela falou para nós que, “sonhar é o primeiro passo para se concretizar uma realidade, que planejar é o segredo do sucesso”, e aquilo me fez refletir sobre muitas coisas da minha vida, de muitos sonhos que eu julguei impossível, sem ao menos tentar; a impressão que me dá é que parece que eu estava com vendas nos olhos todo esse tempo, ou, que simplesmente eu tinha deixado de sonhar, de acreditar nos sonhos; depois daquela aula, depois de ouvir aquela professora falar da docência com tanto amor de ver como ela dedicou uma vida a profissão que ela escolheu e que fez e faz suas aulas valerem a pena todos os dias, eu mais uma vez me apaixonei pelo meu curso de Letras Vernáculas, naquele momento eu pensei comigo mesma: é realmente isso que eu quero pra mim, independente dos pontos que muitos julgam negativos, independente das criticas a profissão, aos baixos salários de um professor e até mesmo as injustiças cometidas sobre os mesmos. Independente de tudo isso eu resgatei um sonho que é crer que ainda existem pessoas que são enviadas para nos mostrar que a diferença em nossa vida somos nós que fazemos e que somos capazes de chegar onde quisermos, basta sonhar.


Por: Letícia Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário