terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sonho Frustrado

Imagem disponóvel em: enem.net 

       Se pararmos para analisar a vida, chegamos à conclusões precipitadas, pois ela é completa de sonhos. Não existe presente sem o passado, as lembranças do passado muitas vezes são apagadas na mente do ser humano, mas existem lembranças que permanecem, ou seja, são como brasas vivas, pelo fato de fazerem parte do nosso presente, da nossa realidade.
       Imaginemos sonhar o presente sem às conclusões do passado, seria muito vago, pois tudo que planejamos para o futuro será somado com as experiências do passado e com a qual estamos vivenciando.Todos nós unebianos temos um sonho a ser concretizado, mas para chegarmos a esse momento de concretização teremos que passar pelas etapas do curso, etapas estas que trazem satisfação e muitas que trazem um pouco de frustração. A minha vida acadêmica é o retrato desta realidade, muitos colegas que trilharam boa parte da caminhada junto comigo estão em etapas diferentes da minha, que está sendo refletida neste momento.
       Uma das lembranças em mente que desejo mencionar será o período de estágio, pelo qual algumas etapas já foram concretizadas, mas ainda falta algumas etapas a concluir. Lembro-me de toda preparação para o estágio III, somado as experiências que ouvia falar da realidade da escola pública, mas nada é tão veraz como quando vivenciamos. Houve momentos de satisfação no período de regência, mas também houve momentos de decepção. A falta de interesse e motivação por parte dos educandos somados a outros problemas do corpo docente é muito grande e em cada um é refletido de uma forma.
       Daí, a reflexão de pensar mais uma vez, planejar, ou seja, sonhar em fazer cada vez mais bem feito, para superar as frustrações do passado.

Por: Elizete Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário