quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A menina que queria ser modelo

 PARÁFRASE DA FÁBULA A GALINHA DOS OVOS DE OURO INTERTEXTUALIZADA COM A PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO


Era uma vez, uma menina pobre que morava no campo, chamada Stefany. Stefany era extremamente vaidosa, que almejava ser modelo de sucesso e ir morar para a cidade grande em busca da realização do seu sonho.
A garota não compreendia porque tão bonita já não estaria nas passarelas. Ao completar seus dezoito anos de idade, pediu ao seu pai todos os bens que lhe seria dado como herança e resolveu partir definidamente para a cidade. Seus pais não concordaram com a idéia, pois a amavam muito, mas mesmo assim, contra a vontade de seus pais, Stefany preferiu seguir esse destino.
Chegando à cidade, Stefany gastou quase tudo que tinha em roupas, sapatos e acessórios novos, pois queria ter a aparência de patricinha. Com o passar dos dias, Stefany foi a busca das agências de modelo que lá haviam. Até que encontrou um famosíssimo promotor de modas que ficou fascinado com sua beleza e garantiu-lhe sucesso no mundo das passarelas. Stefany voltou para casa cheia de orgulho, pois sabia que seu sonho seria realizado, e logo suas fotos estaria estampada nas capas de revistas.
O primeiro desfile que surgiu, e o promotor ligou para Stefany, informando-lhe sobre a oportunidade. Stefany atendeu ao telefone feliz da vida e saiu de casa com um desejo de vitoriosa. Ao chegar à agência, o promotor lhe informou que seu primeiro desfile seria numa fazenda, me se tratava de um desfile country. Stefany, como odiava a vida no campo, já não ficou satisfeita. Ao comentar que a fazenda ficara próxima à região dos cocais, Stefany negou a proposta e disse que não aceitaria participar daquele desfile, pois se lembrara que a tal fazenda era próxima da casa de seus pais. Stefany tinha vergonha da sua origem e receio que algum parente a visse naquela região, desfilando com trajes do campo.
No dia seguinte, Stefany saiu novamente à procura de oportunidades em outras agências, e sem imaginar, foi convidada para desfilar no Fashion Week, feliz com a proposta e sem contestar, aceitou imediatamente.
Na passarela havia muitas garotas belíssimas com experiências em desfiles internacionais que se destacaram fortemente durante o desfile. O nome de Stefany nem sequer foi citado pelos espectadores da platéia. No dia seguinte, Stefany saiu nas bancas de revistas à procura da sua imagem pelas páginas. A única coisa que ela conseguiu ver, foi a ponta de seus cabelos atrás de uma modelo famosa. Nas capas das revistas só estavam estampadas as fotos das modelos internacionais.
Stefany se sentiu sozinha e não tinha mais muito dinheiro para gastar, pois havia aluguel e contas a pagar. A única saída que lhe restou foi procurar emprego de garçonete pelos bares da calçada, a fim de conseguir sobreviver, mas também não conseguiu. Stefany voltou para casa desolada e com vergonha de sua família.

Moral da História:
Quem tudo quer, tudo perde.

Por: Jaqueline dos Santos Ribeiro Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário