segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Rodin em todo lugar


      O Museu Rodin, localizado em Salvador Bahia, com  um acervo com  mais de 62 peças que irão despertar no apreciado uma viagem de  sensações.
     O museu está localizado em uma antiga residência por isso, a primeira peça se encontra na sala de jantar e é lá que é dado “O Beijo” o sentimento é indescritível, poderíamos ser aquele casal apaixonado e estarmos envolvidos naquele abraço, mas sem cometer tamanho desatino, é  claro, ou correríamos o risco de sermos jogados na “Porta do Inferno”.
     Passeando para os outros cômodos a casa, fazer uma “Meditação’’ e de repente, após um cochilo cair no “Sono” e “Despertar’” numa bela manhã ensolarada. Poderíamos voltar a adolescência e sentir todo o desespero dessa fase de transição, ter um “Amor fugidio” e, depois de todos as situações  mostrar a nossa “Defesa”, porque somos jovens e temos força e bravura para  levantar depois de todos os   obstáculos, fazer como o “Homem que  Anda” e, no impulso,largar  tudo e segui-lo.
     E quando enfim chegarmos ao “Velho Suplicante” não terá mais a beleza da “Ninfa Chorando’’ e haverá muito tempo para sermos “O Pensador” porque   poderemos refletir sobre “a terra” e  tudo que vivemos e  queremos viver aqui ainda.
   Ao caminhar a cada cômodo do museu e examinar cada peça, sentiremos que se trata da nossa vida, e que em algum momento,já fomos ou seremos alguma daquelas esculturas.  É uma viagem através do tempo, não apenas porque as peças são muito antigas, mas porque veremos à nossa frente algumas, ou todas as fases da nossa vida.
                                                                              
                Por: Elisiane Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário